Normas para publicação de artigos nos Anais do ECLEB

XI Encontro do Curso de Letras em Breves Educação, Gênero e Etnia

Os artigos a serem publicados devem ser enviados para o e-mail: eclebufpa@gmail.com

Somente serão publicados artigos resultantes de trabalhos efetivamente apresentados nas sessões de comunicação do ECLEB.

Os trabalhos devem ser enviados até 30 de agosto de 2019, com publicação prevista para dezembro do mesmo ano.

Os textos devem obedecer à seguinte formatação

Os artigos devem conter entre 10 (dez) e 15 (quinze) páginas, incluindo gráficos e tabelas. Anexos e apêndices podem ser contados a parte, mas o texto geral não pode exceder 20 (vinte) laudas.

Margens: Direita e esquerda 3,0
Superior e inferior 2,5

Fonte: Verdana

Tamanho: 11

Espaçamento: 1,5

Alinhamento: justificado

Parágrafo: adentramento de 1,5

Título: todo em MAIÚSCULAS, NEGRITO, centralizado.

Autoria: alinhar à direita, com uma linha em branco abaixo do título. Na mesma linha, indicar, entre parênteses, a titulação e a filiação institucional do (a) autor (a).

Resumo: precedido da palavra Resumo: (somente a inicial em maiúsculo e toda em negrito), fonte 10, espaçamento simples.

Palavras-chave:

precedido da palavra Palavras-chave: (somente a inicial em maiúsculo e toda em negrito), fonte 10, espaçamento simples, separadas por ponto e vírgula, com inicial maiúscula.

Citações no texto: sem itálico, entre aspas.

Citações destacadas do texto: sem itálico, sem aspas, adentramento de parágrafo de 4 cm., fonte 10. O espaçamento entre a citação e o texto deve ser feito com 6pt acima e 12pt abaixo.

A referência bibliográfica da citação deverá seguir o sistema (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página), nesses dois esquemas: (BOSI, 2004, p. 250) ou Bosi (2004, p.13-4), conforme o caso. Fora dos parênteses, o autor vai sempre em minúsculo.

Supressões: partes suprimidas na citação devem ser indicadas por […] e não por (…).

Notas de rodapé: as notas de rodapé devem ser meramente explicativas. Usar fonte 9, alinhamento justificado.

Subtítulos: em negrito, somente inicial maiúsculo (exceto nomes próprios), espaçamento simples, entre linhas. O espaçamento entre o subtítulo e o texto deve ser feito com 24pt acima e 12pt abaixo.

Destaques: Todos os destaques feitos no texto devem estar em itálico, nunca em negrito.

Títulos citados: o título da capa sempre vai em itálico, por exemplo: romances, obras críticas. Os títulos internos sempre vão entre aspas, sem itálico, por exemplo: contos, novelas, poesias, capítulos.

Referências bibliográficas: Organizar os dados informados de acordo com o seguinte formato:

Livro de somente um autor: SOBRENOME DO AUTOR, Nome do autor. Título do livro em itálico: subtítulo, se houver. Edição. Tradução de. (se houver) Cidade da editora: editora, ano.

Livro com dois autores: SOBRENOME DO AUTOR, Nome; SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do livro em itálico: subtítulo, se houver. Cidade da editora: editora, ano.

Livro a partir de 03 autores: SOBRENOME DO AUTOR, Nome et al. Título do livro em itálico: subtítulo, se houver. Cidade da editora: editora, ano.

Capítulo de Livro: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do capítulo entre aspas In: ÚLTIMO SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do livro em itálico: subtítulo, se houver. Número da edição. Cidade: editora, ano de publicação. Número da página ou intervalo utilizado. Caso o autor seja o mesmo do livro e do capítulo: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do capítulo entre aspas. In: ______. Título do livro em itálico: subtítulo se houver. Número da edição. Cidade: Nome da editora, ano de publicação. Número da página ou intervalo utilizado.

Anais: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do artigo entre aspas: subtítulo se houver. In: NOME DO EVENTO, número de edição do evento, ano da realização do evento, cidade de realização do evento. Tipo de publicação (Anais ou Resumos), Cidade de publicação: Editora, ano de publicação. p. (página inicial e final do artigo).

Artigos de internet: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título entre aspas: subtítulo se houver. Disponível em: www.ufpa.br/exemplo Acesso em: dia. mês. (abreviado até a terceira letra, exceto maio) ano.

Tese: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título: subtítulo se houver. Ano de defesa. Número total de folhas. Tese (Doutorado em 'área desenvolvida') - Nome da Faculdade, Nome da Universidade, cidade da Instituição, ano.

Dissertação: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título: subtítulo se houver. Ano de defesa. Número total de folhas. Dissertação (Mestrado em 'área desenvolvida') - Nome da Faculdade, Nome da Universidade, cidade da Instituição, ano.

Revista impressa: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do artigo. Título da Revista, Local de Publicação, Número do Volume, Número do Fascículo, Páginas inicial-final, mês e ano.

Artigo de jornal: SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do artigo – Nome do Jornal - Local- data (dia, mês, ano) – Número do caderno – Seção – páginas (inicial – final).

Trabalhos que não estiverem de acordo com as normas não serão publicados.
As informações contidas nos textos e a revisão gramatical são de total responsabilidade dos autores.